Contabilidade Digital

A vida financeira da sua empresa organizada e planejada.

Entrega da Dirf

ENTREGA DA DIRF - PRAZOS

Prezados cliente,

Vimos por meio deste , comunicá-los sobre a entrega da DIRF 2018 - Declaração do Imposto Retido na Fonte, aos nossos clientes:

Obrigatoriedade da entrega:

Devem apresentar a Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF) as seguintes pessoas jurídicas e físicas: que tenham pago ou creditado rendimentos. Que tenham sofrido retenção do imposto de renda na fonte, Cartões de créditos, ainda que em um único mês do ano-calendário a que se referir á declaração.

Prazo de Entrega:

A DIRF relativa ao ano-caalendário de 2018 deve ser entregue até ás 23h59min59s, horário de Brasília , 28 de Favereiro de 2019.

Penalidades:

A falta de apresentação da DIRF no prazo fixado, ou a sua apresentação após o prazo, sujeita o declarante á multa. Para efeito de aplicação da multa, é considerado como termo inicial o dia seguindo ao término do prazo originalmente fixado para a entrega da declaração e como termo final á data da efetiva entrega ou, no caso de não apresentação, da lavratura do auto de infração.

A multa mínima a ser aplicada é de:

I - R$ 200,00 (Duzentos reais), tratando-se de pessoa física , pessoa jurídica ptante pelo regime de tributação previsto na lei nº 9.317, de 5 de dezembro de 1996;

II - R$ 500,00 (Quinhentos reais), nos demais casos.

Considera-se não entregue a declaração que não atenda ás especificações técnicas estabelecidas pela RFB.

Com essas informações, solicitamos então que ao receber qualquer informe de rendimento, seja ele, referente a aluguel, cartão de crédito, bancário, etc., no que referir á empresa ou a pessoa física, pedimos a gentileza de enviarem o mais breve possível a Fiel Contábil.

Salientamos, que a falta de qualquer documento relacionado á DIRF, será de responsabilidade somente da empresa declarante.

Qualquer dúvida estamos a disposição.

FIEL EMPRESA CONTÁBIL LTDA

Atenciosamente

Departamento Contábil

Fonte: Fiel Empresa Contábil Ltda

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.